Musik

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Música #05 - Seigmen... (parte 1/3)



Desenterraaaaaaando a seção musical!

Mas agora que coloquei um Music Player aqui deu coragem de atualizar. Assim, tudo o que posto aqui vai tocar lá, e tudo que já toca lá (mas não postei ainda) será postado, reciprocamente.

Dessa vez venho com uma recomendação muito especial, por algumas razões:
  1. Já tinha lido a respeito, mas criei coragem pra conhecer (o que deveria ter feito bem antes, porque amei muito!) por causa da P.M., que também inspirou minha última postagem dupla (Futuro...);
  2. É uma banda Norueguesa (e tenho uma paixão misteriosa pela Noruega), que canta tanto em Norueguês quanto em Inglês. Sonoridade versátil, bem trabalhada e com letras fantásticas;
  3. Não é uma banda tão conhecida, ou divulgada pelo menos, que é a intenção de passar por aqui. Bandas já muito famosas não precisam tanto desse espaço de divulgação em blogs understream, e há tantas outras bandas excepcionáis por aí que deveriam ser conhecidas e valorizadas...acho justo buscar esse equilíbrio do jeito que posso.

Então, achei digno fazer a retomada dessa seção trazendo eles à tona! ;)
Essa postagem vai ser um pouco longa, dividida em três postagens, pois estou fazendo tradução livre da biografia da banda direto do site deles, então é como se eu estivesse trazendo pro Português as exatas palavras que eles usaram pra contar sua história. Mas vale a pena, é uma história e tanto!!! hahahaha

SEIGMEN - DÖDERLEIN


http://www.youtube.com/watch?v=sMeHf65_aIQ

"A história da Seigmen começou no Outruno de 1989. Eles eram chamados "Klisne Seigmenn" (uma referência a uma marca de doces norueguesa, "Seigmenn") na época e fizeram uma ótima impressão no primeiro Rock de Natal (Christmas Rock [EN] /Julerock [NO]) na sua pequena cidade natal de Tønsberg.

Totalmente inesperado, indecente e incompetente, mas definitivamente memoravel. Jornalistas têm frequentemente se perguntado como cinco caras da agradavel, gentil e ensolarada costa sul da Noruega poderiam projetar tanta agressão. Mas nós sabiamos. Como o goleiro do clube local de futebol (football, não soccer) Teie se injuriou e reclamou da "Mye Dritt" (muita merda), ou como dois dos filhos de taxistas locais subitamente se tornaram heróis para as crianças usando Moicanos e botas cor-de-rosa, que "batiam cabeça" logo no primeiro acorde que a Klisne Seigmenn tocou ao vivo. Eles estavam no auge do Grunge.

As roupas New Wave, o gel no cabelo, o equipamento da época do Pink Floyd e os sons impossíveis do Synthpop tinham todos se acabado. Éra "faça ou morra", e a Klisne Seigmenn pôs seus dedos compridos no que estava rolando no resto do mundo ocidental, e desavergonhadamente impuseram seu clamor. Riffs triplos de guitarras, pulos sincronizados, vocal de Death Metal e atitude Punk fizeram da Klisne Seigmenn o sonho de todo "youthclub" (grupo de jovens).

Depois de alguns anos debaixo do mar na - em breve lendária - doca Submarino em Tønsberg, a hora havia chegado. Todo mundo que já tinha pisado num pedal de distorção começou a se apresentar, o espírito-livre do Pós-Grunge reinando, e a Klisne Seigmenn abriu shows pra grandes nomes de Oslo como a Anal Babes e a Astrobuguer. Tendo vendido um todo de 45 fitas cassette da primeira demo e fazendo seu nome mais internacional, Seigmen lançou o EP Pluto pelo seu próprio selo, Ikon. Uma coleção de canções-faça-uma-pose superpotente, crua, quase clone de Punk e Metal.

Sob o título "A Revelação", a revista musical "Puls" escreveu "Eles são cinco, e fizeram um lançamento aterrorizantemente bom. Um lançamento que mostra, não um cordeiro sacrificado, mas criaturas musicais divinas que merecem louvor". Seigmen subitamente se tornou a tão aguardada esperança para o rock Norueguês. Eles eram jovens, críveis e indepententes financeiramentre, atraentes, tinham um grande baterista e um produtor sagaz. Logo que começaram a fazer turnês, a garotada se amontoou ao redor dos emergentes sutis".

[continua...]


***Discografia***

* 1992 - Pluto
* 1993 - Ameneon
* 1994 - Total
* 1995 - Metropolis
* 1996 - Metropolis - The Grandmaster Recordings (Metropolis versão em inglês)
* 1997 - Radiowaves
* 1999 - Monument (Álbum de compilação)
* 2006 - Rockefeller (Álbum ao vivo da reunião)

Fonte: Seigmen - Site Oficial [seção Biography]

♫ "Noen fortjener en god død (Et tusen lykter viser vei)"♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário